Conecte-se conosco

Notícias

Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 03 de Outubro de 2019

Publicado

em

Expediente apreciado na Décima Quinta Reunião Ordinária realizada nessa Casa Legislativa no dia 03 de Outubro de 2019, ocasião em que houve a deliberação das seguintes matérias:

Indicação Nº. 078/2019 – do Vereador Valdicir Bertoni: Indica a Chefe do Poder Executivo para que determine a Secretaria de Obras, que seja realizada com urgência, melhorias com patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso à Linha Dalmazo, atendendo ao pedido do Sr. Veloso Luis Colombeli, pois a mesma encontra-se em péssimas condições. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação Nº 079/2019 – da Vereadora Daiane Barancelli: Indica a Chefe do Poder Executivo, para que encaminhe ao setor competente que seja feito um estudo de viabilidade, visando à implantação de redutor de velocidade (quebra-molas), na Rua Ângelo Boff, nas proximidades da residência da Senhora Amábile Delazari, de forma que se possa inibir a velocidade praticada na via, trazendo mais tranquilidade aos moradores e evitar o risco de acidentes. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação Nº 080/2019 – da Vereadora Daiane Barancelli: Indica que seja criado no município em parceria com a CDL – ACISMAX e os empresários locais, um programa de incentivo a Doação de Sangue, para tal, sugere que além do descanso no dia da doação, seja concedido a este trabalhador mais um dia de folga, com isso busca-se uma forma de estimular as pessoas a realizar doações de sangue. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação Nº 081/2019 – da Vereadora Edinara Barancelli: Indica ao Poder Executivo Municipal que, através da Secretaria competente, realize um estudo e adote medidas urgentes visando melhorias nos calçamentos das seguintes ruas: Máximo Barancelli, Rio de Janeiro, Salgado Filho, Pinhal e na Avenida XV de Novembro. Sugere ainda que a Secretaria competente tome providências a fim de solucionar o problema da tubulação, localizada na Avenida XV de Novembro, no entroncamento com a Rua José Gaspareto.  Aprovada por unanimidade votos.

Indicação Nº 082/2019 – da Vereadora Edinara Barancelli: Indica a Chefe do Poder Executivo que, através da Secretaria competente realize, com urgência, a limpeza em toda a extensão da Rua Euclides Vescovi, bem como, efetue melhorias com a instalação de tubos para o escoamento da água. Reitera ainda, a Indicação Nº 021/2019, de autoria da Vereadora Daiane Barancelli, solicitando que o Poder Executivo, estude junto ao departamento competente, a possibilidade de efetuar obras de pavimentação nesta via, considerando uma reivindicação antiga dos moradores. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação Nº 083/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Reitera a Indicação Nº. 044/2019, de sua autoria, já aprovada nessa Casa Legislativa, solicitando que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, realize a colocação de aproximadamente 6 (seis) tubos de concreto na estrada geral da Linha Chrestani, que passa em frente à propriedade do Senhor Ivan Rafain. Aprovada por unanimidade de votos.

 Requerimento Nº 011/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Reitera o Requerimento de N° 006/2019, de sua autoria, solicitando com a máxima urgência, seja providenciado o cascalhamento da estrada na propriedade do Sr. Gilmar Mugnhol, na Linha Bondan (aproximadamente 100 metros) e também para que efetuem o conserto do pontilhão que encontra-se na estrada geral que liga a Linha Bondam a Linha São Domingos. Aprovado por unanimidade de votos.

Na presente sessão, os Vereadores foram informados, através do Ofício DG nº 7484/2019 do Tribunal de Contas,  que as Contas de Governo da Administradora do Executivo Municipal de Maximiliano de Almeida, Senhora Dirlei Bernardi dos Santos, referente ao exercício de 2017 – Processo Nº 004362-0200/17-4, estão á disposição para exame e apreciação e que o Parecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas somente deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal, nos termos do §2º do artigo 31 da Constituição Federal.  O julgamento das contas está marcado para a Sessão Ordinária do dia 20 de Novembro de 2019.

Ouça aqui o áudio da sessão:

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility