Conecte-se conosco

Galeria de Fotos

Legislativo de Maximiliano de Almeida participa da entrega de máquinas agrícolas

O município de Maximiliano de Almeida foi contemplado com um trator 4×4, 100 CVs, gabinado.

Publicado

em

Na última sexta-feira (08), o governador José Ivo Sartori, entregou 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios do estado. O município de Maximiliano de Almeida foi contemplado com um trator 4×4, 100 CVs, gabinado. A solenidade aconteceu no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O trator dará mais condições de produção nas propriedades rurais e será um reforço na patrulha agrícola do município. “Isso é um exemplo de democracia, onde todos os poderes tem o mesmo objetivo de beneficiar o nosso povo do campo, que é de onde vem o sustento familiar”, afirmou a Vereadora Onira, que recebeu a chave simbólica representando a Prefeita Municipal.

O investimento total é de mais de 72 milhões de reais, com uma contrapartida de quase 3 milhões do Governo do Estado. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional, com indicação do Deputado Federal Henrique Fontana, e a vereadora Onira Zonin. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União. 

A presidente do Legislativo de Maximiliano de Almeida, Daiane Barancelli, destacou que esse foi um fato histórico, pois foi a maior entrega de máquinas da história do Estado, e que isso só foi possível através da união de todos os partidos, através de uma única emenda parlamentar. A presidente complementou que todos os vereadores estão unindo esforços para o crescimento e desenvolvimento do município.

Entre as autoridades presentes estavam o Governador do RS, José Ivo Sartori; o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun; o Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein; o Coordenador da Bancada Federal do RS, Deputado Federal Giovani Cherini; a Presidente da Câmara de Vereadores de Maximiliano de Almeida, Daiane Barancelli; e os Vereadores Diego Pereira, Norberto Barancelli, Onira Zonin e Valdicir Bertoni.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility