Reunião da Câmara de Vereadores do dia 20 de Dezembro de 2017

MATÉRIAS APROVADAS

– Indicação Nº. 073/2017 – Vereadora Onira Orlando Zonin: Que a Secretaria Municipal de Obras realize o conserto de bueiros localizados na Linha Baixo Caçador, na estrada que dá acesso a Linha São Roque, próximo a propriedade do Senhor Eloi dos Santos e do Senhor Artemino Minozzo.

– Indicação Nº. 074/2017 – Vereadores Valdicir Bertoni e Ismael Zukunelli: REITERAM o teor da Indicação Nº. 004/2017, de autoria do Vereador Valdicir Bertoni, solicitando que seja providenciada a construção de guaritas nos pontos de embarque e desembarque dos trabalhadores das empresas Perdigão, Agrodanieli e outras, os quais aguardam o transporte diariamente no município e não dispõem de um local adequado para se protegerem.

– Indicação Nº. 075/2017 – Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica a Senhora Prefeita Municipal, para que determine ao setor competente que proceda à limpeza das margens do córrego Lajeado Varela, localizado na Avenida XV de Novembro.

– Indicação Nº. 076/2017 – Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica à Senhora Prefeita Municipal, respeitadas as formalidades legais, que determine ao setor competente da Municipalidade efetuar a construção de (3) três quebra-molas na Rua das Chácaras.

– Indicação Nº. 077/2017 – Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica à Senhora Prefeita Municipal, para que através da secretaria competente, seja providenciada a construção quebra-molas na Rua do Rosário.

– Indicação Nº. 078/2017 – Vereadora Daiane Barancelli: Sugere à Senhora Prefeita, através do setor competente, providenciar a instalação de placas indicativas para os municípios vizinhos, em alguns pontos estratégicos de nossa cidade.

– Requerimento Nº. 014/2017 – Vereador Norberto Barancelli e demais Vereadores: Requer a Excelentíssima Senhora Prefeita, que estude junto ao setor competente desta municipalidade, sobre a possibilidade de ampliar em 100% (cem por cento), o valor que é repassado à Associação de transporte universitário da cidade, para o custeio das despesas com o transporte dos estudantes do município, que necessitam se deslocar para outros centros educacionais.

– Projeto de Lei do Legislativo Nº 005/2017 – Vereadores Marcelo Richit e Sergio Bernardi: Denomina a quadra poliesportiva localizada Na Rua Riachuelo, Nº. 100, como “QUADRA POLIESPORTIVA ANOR ERNI BECKER”. Aprovado por unanimidade de votos.

– Projeto de Decreto Legislativo Nº. 002/2017: Aprova as Contas de Governo dos Administradores do Executivo Municipal de Maximiliano de Almeida, Senhora Lenir Moterle Bessegato e Senhor Celso Baldissera, referente ao exercício de 2015, Processo n. 002437-02.00/15-0, acolhendo o parecer nº. 19.056, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Em votação secreta, aprovado por unanimidade de votos.

– Projeto de Lei Nº. 056/2017: Autoriza pagamento do conserto da viatura da Brigada Militar e dá outras providências. Encaminhado à Comissão Única de Parecer, conforme solicitação do Vereador Diego Antonio Pereira.

** Por se tratar da última Reunião Ordinária do ano, foi realizada a eleição dos membros da nova Mesa Diretora para o ano de 2018, ficando assim constituída:

Presidente: Vereadora Daiane Barancelli

Vice-Presidente: Vereador Sergio Bernardi

Secretário: Vereador Marcelo Junior Locatelli

Ouça abaixo a gravação da Reunião: