Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 05 de dezembro de 2019

Na noite do dia 05 de dezembro de 2019, às 19h, ocorreu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Maximiliano de Almeida. Tendo em vista o Requerimento Nº. 014/2019, de autoria da Vereadora Onira Orlando Zonin e do Vereador Marcelo Junior Locatelli, aprovado por unanimidade, de forma excepcional, foi destinado espaço para entrega de Menção Honrosa ao Senhor Luciano Barancelli (in memoriam) e ao Senhor Maxemino Dal Ponte (in memoriam), pela destacada atuação que tiveram em nosso município.

Retomando os trabalhos da presente reunião, houve a deliberação e aprovação das seguintes matérias:

– INDICAÇÃO Nº. 104/2019 – dos Vereadores das Bancadas MDB e PROGRESSISTAS: Considerando que foi iniciada obras de calçamento na Rua Itararé, sendo que a reivindicação dos moradores é que toda a extensão da rua seja contemplada com a pavimentação, indicam ao Poder Executivo Municipal que determine a realização das obras de calçamento na referida via, em uma extensão de mais 60 (sessenta) metros, aproximadamente, tendo em vista que beneficiará em torno de dez famílias.

– INDICAÇÃO Nº 105/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Sugere à Excelentíssima Senhora Prefeita que adote medidas visando a construção de uma Casa de Abrigo para Idosos em nosso município. O objetivo da solicitação é dar uma melhor qualidade de vida aos idosos, através do acolhimento, acompanhamento profissional e desenvolvimento de atividades que promovam o relacionamento social entre eles. Para tanto, sugere que o local adequado para a construção deste abrigo seja no terreno ao lado da Unidade Básica de Saúde em frente ao Hospital São José.

– INDICAÇÃO Nº 106/2019 – do Vereador Ismael Zukunelli: Considerando a Indicação Nº 007/2018, de autoria da Vereadora Onira Orlando Zonin, já aprovada nesta Casa Legislativa, REITERA ao Poder Executivo a necessidade de implantar no município, com o auxílio da secretaria competente, um sistema mais rigoroso de fiscalização e controle do uso do herbicida 2,4-D nas lavouras do município, levando em consideração que a aplicação deste produto tem causado grandes prejuízos aos pequenos produtores do município, sugere-se ainda, que o Poder Executivo oficie a PATRAM, para que a mesma auxilie o município nesta fiscalização e também para que os comerciantes tenham maior rigor na comercialização deste produto.

– INDICAÇÃO Nº 107/2019 – da Vereadora Daiane Barancelli: Tendo em vista que a Família Rotária de Erechim está dando andamento ao PROJETO PELE SADIA, que tem como objetivo, oferecer à população dos municípios da nossa região equipamento que possibilita o diagnóstico precoce do câncer de pele, e na busca de doações para concluir a compra deste equipamento, lançou uma campanha de colaboradores.   Desta forma, apresento a presente propositura, no sentido de que seja oficiado o Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal de Saúde, estude a possibilidade e os meios legais de aderir ao Projeto Pele Sadia.

– INDICAÇÃO Nº 108/2019 – do Vereador Marcelo Richit: Atendendo ao pedido dos moradores, reitera Indicação Nº 041/2018, de autoria do Vereador Norberto da Silva Barancelli, solicitando que o Executivo Municipal, através da secretaria competente viabilize o recolhimento do lixo no interior do município, no mínimo quatro vezes ao ano.

– Projeto de Lei Nº 040/2019: Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder auxílio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e firmar Termo de Fomento com a Associação de Apoio ao Idoso Maximilianense e dá outras providências.

Na ocasião, usou da Tribuna Livre, a Contadora do município, Senhora Alcione da Motta que explicou a situação financeira do município. Também fez uso do espaço a Excelentíssima Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos.

Assista ao vídeo da sessão aqui: