Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 05 de Julho de 2019

Expediente apreciado na Nona Reunião Ordinária realizada nessa Casa Legislativa no dia 05 de Julho de 2019, ocasião em que houve a deliberação das seguintes matérias:

– Indicação Nº 045/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Atendendo à solicitação de moradores, indica a Chefe do Poder Executivo, a necessidade de realizar serviços de tubulação para a rede de esgoto da Rua Barão do Rio Branco (aproximadamente 70m), tendo em vista que o esgoto passa por uma vala aberta dentro do terreno do Estado, onde está situada a Escola Estadual João XXIII e escoa a céu aberto na Rua Menino Deus. Aprovada por unanimidade de votos.

– Indicação Nº 046/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica a Excelentíssima Senhora Prefeita, que determine ao setor competente que viabilize a instalação de um braço com luminária no poste localizado em frente à propriedade da Senhora Nivalda Rodrigues da Silva, na Linha Usina. Aprovada por unanimidade de votos.

– Indicação Nº 047/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Com o objetivo de aproximar o Legislativo Municipal das comunidades do interior, que não podem acompanhar as sessões da Câmara pelas redes sociais e pela rádio, vem sugerir ao Presidente da Câmara e a Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja realizado um estudo sobre a viabilidade de disponibilizar transporte público gratuito, possibilitando que a população do interior possa acompanhar as Sessões Ordinárias na sede da Câmara Municipal. Para tanto, sugere ainda que, previamente, seja elaborado um roteiro de transporte e a ampla divulgação nas comunidades do interior. Aprovada por unanimidade de votos.

– Indicação N° 048/2019 – da Vereadora Daiane Barancelli: Indica a Chefe do Poder Executivo, que solicite junto ao setor de engenharia da municipalidade, um estudo sobre a viabilidade de implantação de estacionamento oblíquo em frente à Escola Municipal Madre Cândida Justina e em frente à Escola Estadual Dom Bosco. Aprovada por unanimidade de votos.

– Indicação N° 049/2019 – do Vereador Sergio Bernardi: Indica ao Setor de Engenharia juntamente com a Secretaria de Urbanismo, para que viabilize, em caráter de urgência, a implantação de um retorno na Av. Porto Alegre, ao lado do CTG Sentinela do Inhandava. Aprovada por unanimidade de votos.

– Indicação N° 050/2019 – do Vereador Sergio Bernardi: Indica ao Executivo Municipal, para que através da Secretaria de Obras, sejam providenciadas, em caráter de urgência, as melhorias necessárias na estrada que dá acesso a comunidade da Linha São Paulo. Aprovada por unanimidade de votos.

– Indicação N° 051/2019 – do Vereador Diego Antonio Pereira: Indica, na forma regimental, à Senhora Prefeita que solicite junto ao setor competente da municipalidade, um estudo sobre a possibilidade de instalação de lixeiras centrais nos bairros do município. Reitera também, a Indicação Nº. 063/2018, de autoria da Vereadora Daiane Barancelli, já aprovada nessa Casa Legislativa, que solicitou a instalação de lixeiras nas ruas próximas ao Estádio Municipal Antenor Chiochetta. Aprovada por unanimidade de votos.

– Projeto de Resolução Nº. 004/2019 – autoria da Mesa: Institui e regulamenta a aplicação no âmbito da Câmara Municipal de Maximiliano de Almeida, nos termos do artigo 37, parágrafo 3º, I, da Constituição Federal/88 e da Lei Federal nº 13.460/2017, a OUVIDORIA, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos.

Ouça aqui o áudio da sessão: