Conecte-se conosco

Notícias

Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 05 de Junho de 2019

Publicado

em

Expediente apreciado na Sétima Reunião Ordinária realizada nessa Casa Legislativa no dia 05 de Junho de 2019, ocasião em que houve a deliberação das seguintes matérias:

– INDICAÇÃO Nº 038/2019 – da Vereadora Daiane Barancelli: Indica a Chefe do Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, seja destinado um auxílio financeiro para a edição de exemplares do Livro “A História de Maximiliano de Almeida – RS” (2ª Edição do livro I e 1ª Edição do livro II), autoria do Senhor Mário Weber, como forma de incentivo e preservação da história do município de Maximiliano de Almeida. Aprovada por unanimidade de votos.

– INDICAÇÃO Nº. 039/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Reitera, as indicações anteriores já aprovadas nessa Casa Legislativa, solicitando que o Executivo Municipal viabilize estudos junto ao departamento competente da municipalidade, visando à construção de calçamento na Rua Itararé, que beneficiará mais de dezesseis famílias. Aprovada por unanimidade de votos.

– INDICAÇÃO Nº 040/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica à Mesa, para que seja oficiada a Senhora Prefeita Municipal, solicitando-lhe que determine a secretaria competente, para que providencie a redução do canteiro central localizado na Rua Barão do Rio Branco, nas proximidades da residência do Senhor Cloralio Caimi. Indica também, a necessidade de repor aproximadamente (10m) dez metros de meio fio no canteiro central. Sugerindo ainda, que seja efetuada a pintura das placas de sinalização dos quebra-molas, na referida via pública. Aprovada por unanimidade de votos.

– INDICAÇÃO N° 041/2019 – da Vereadora Daiane Barancelli: Reitera a Chefe do Poder Executivo Municipal, para que verifique junto à Secretaria competente e viabilize, com urgência, a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município. Sugerindo, inclusive, que seja instalada câmera de monitoramento no antigo posto fiscal localizado na comunidade do Cerro da Rapadura. Aprovada por unanimidade de votos.

– INDICAÇÃO Nº 042/2019 – da Vereadora Daiane Barancelli: Reitera a Indicação Nº. 059/2018, de sua autoria, solicitando que seja oferecido aos aposentados, idosos, cidadãos portadores de necessidades especiais e cidadãos com renda de até dois salários mínimos, um parcelamento maior para o pagamento do IPTU, por tratar-se de medida justa que tem por objetivo atender uma fração mais carente da população, que já gasta excessivos valores com a compra de remédios e tratamento especializados. Aprovada por unanimidade de votos.

Ouça aqui o áudio da sessão:

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility