Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 06 de Agosto de 2019

Expediente apreciado na Décima Primeira Reunião Ordinária realizada nessa Casa Legislativa no dia 06 de Agosto de 2019, ocasião em que houve a deliberação das seguintes matérias:

Indicação Nº. 059/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica à Senhora Prefeita, para que através da Secretaria de Urbanismo sejam realizados serviços de tapa-buracos e a limpeza da Rua Andrade Neves. Solicita ainda, que seja providenciada a pintura da sinalização para estacionamento oblíquo, em frente ao Mercado Picolotto. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação Nº 060/2019 – do Vereador Ismael Zukunelli: Indica a secretaria competente para que realize o conserto, com patrolamento e colocação de cascalho na estrada que liga a ponte do Ligeiro até a Linha Floresta, passando pela propriedade do Senhor Tobias Mazzurana. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação Nº 061/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica ao Executivo Municipal, para que através da Secretaria competente sejam realizadas melhorias, com serviços de tapa-buracos no asfalto da Avenida 15 de Novembro, bem como, seja providenciado o plantio de grama no canteiro central da referida via. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação N° 062/2019 – do Vereador Diego Antonio Pereira: Indica ao Poder Executivo, que determine a secretaria responsável, a necessidade de realizar melhorias na entrada que dá acesso a Mecânica KN, localizada na Avenida 15 de Novembro. Indica ainda, à Senhora Prefeita que solicite junto ao setor competente da municipalidade, um estudo sobre a possibilidade de realizar uma abertura no canteiro central da avenida, em frente à referida mecânica, para facilitar a entrada e a saída dos  veículos. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação N° 063/2019 – do Vereador Marcelo Richit: Indica à Senhora Prefeita Municipal, através do departamento competente, estude os meios legais para conceder um auxílio no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) a Igreja Assembleia de Deus localizada na Avenida Porto Alegre, neste município. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação N° 064/2019 – da Vereadora Onira Orlando Zonin: Que o Executivo Municipal, através do setor competente, proceda à restauração do Pórtico, localizado na entrada da cidade via Usina Hidrelétrica Machadinho, tendo em vista que a administração municipal está trabalhando no embelezamento da cidade, sendo que o pórtico localizado em um dos acessos ao nosso município, também merece atenção especial. Aprovada por unanimidade de votos.

Requerimento Nº 008/2019 – do Vereador Sérgio Bernardi: Requer autorização legislativa para realizar viagem à Brasília/DF, nos dias 12.08.2019 a 16.08.2019, para participar de audiências já agendadas com Deputados, Senadores e visita nos Ministérios, onde serão tratados assuntos referentes à liberação de recursos para o município de Maximiliano de Almeida – RS. Solicita o pagamento das diárias, passagem aérea de ida e volta, bem como o ressarcimento das despesas com a utilização de táxi. Aprovado por unanimidade de votos.

Pedido de Informação Nº 002/2019 – do Vereador Ismael Zukunelli: Para que o Executivo Municipal, através do setor responsável, informe porque motivo a obra da ponte, localizada no interior do Município, que serve de ligação entre a Linha Floresta e a Linha Ligeiro, ainda não foi finalizada, tendo em vista que resta concluir o aterro das cabeceiras que fazem ligação com a estrada. E se há previsão para o término da obra. O pedido foi aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei Nº 023/2019: Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos financeiros, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para a CDL/ACISMAX e da outras providências. Aprovado por unanimidade de votos.

– Projeto de Lei Nº 024/2019: Dispõe sobre a realização de Feiras Eventuais de natureza econômica no Município. Aprovado por unanimidade de votos.

– Projeto de Lei Nº 025/2019: Altera dispositivos do plano de cargos e vencimentos dos Servidores Públicos Municipais. O projeto de lei foi rejeitado por (6) seis votos contrários x (2) dois votos favoráveis.

Ouça aqui o áudio da sessão: