Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 19 de Julho de 2019

Expediente apreciado na Décima Reunião Ordinária realizada nessa Casa Legislativa no dia 19 de Julho de 2019, ocasião em que houve a deliberação das seguintes matérias:

– Indicação Nº 052/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica ao Poder Executivo Municipal, para que determine ao órgão responsável, à implantação de duas lombadas no Cerro da Rapadura. Aprovada por unanimidade de votos.

– Indicação Nº 053/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Visando controlar a utilização de máquinas e veículos do município, indica à Administração Municipal, para que a frota de veículos e máquinas lotada na Secretaria Municipal de Obras, seja proibida de prestar serviços durante os finais de semana e feriados. Aprovada por unanimidade de votos.

– Indicação Nº 054/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Sugere que o veículo oficial que é usado pela Prefeita Municipal, seja utilizado somente em dias úteis e em horário de expediente para fins de interesse da municipalidade, e ainda, que não seja utilizado para o deslocamento da Prefeita até a sua residência localizada na Linha Passo do Betiolo. Aprovada por unanimidade de votos.

– Indicação N° 055/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal que estude o meio legal e viabilize o pagamento de R$ 3,00 (três reais) a R$ 5,00 (cinco reais) aos operadores de máquinas do município, como forma de incentivo por hora máquina trabalhada. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação N° 056/2019 – da Vereadora Daiane Barancelli: Reitera a Chefe do Poder Executivo Municipal que, através do setor competente, seja providenciada a instalação de placas indicativas em pontos estratégicos de nossa cidade, que direcionem para os municípios vizinhos. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação N° 057/2019 – da Vereadora Daiane Barancelli: Indica a Chefe do Poder Executivo, que solicite junto ao setor de engenharia da municipalidade, um estudo sobre a viabilidade de implantação de um redutor de velocidade (tipo lombada) no final da Rua José Bonifácio, em frente a Agência dos Correios, na saída para Marcelino Ramos-RS. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação N° 058/2019 – do Vereador Diego Antonio Pereira: Indica à Senhora Prefeita para que estude junto ao Secretário Municipal de Saúde a possibilidade de intercalar os horários de saída da van e do micro ônibus que fazem o transporte de pacientes até Passo Fundo – RS. Aprovada por unanimidade de votos.

– Pedido de Informação N° 001/2019 – do Vereador Ismael Zukunelli: Para que o Executivo Municipal informe os valores dos gastos com as obras no canteiro central da Rua José Bonifácio, envolvendo a contratação de profissionais de fora da prefeitura, bem como também todas as despesas com os materiais utilizados. Aprovado por unanimidade de votos.

MOÇÃO N° 001/2019: Levando à consideração do Senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, MOÇÃO DE APOIO ao Projeto de Lei Complementar 243/2019, de autoria do Deputado Estadual Sérgio Turra, que cria o Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Estado do Rio Grande do Sul – PIAA/RS. Aprovada por unanimidade de votos.

-PROJETO DE LEI Nº 022/2019: Altera redação do Artigo 1º da Lei Municipal 918/2018, o qual autoriza o Poder Executivo repassar recursos e firmar Termo de Fomento com  a Associação dos Trabalhadores de Maximiliano de Almeida – ATRAMAX e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos.

Ouça aqui o áudio da sessão: