Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 19 de Junho de 2019

Expediente apreciado na Oitava Reunião Ordinária realizada nessa Casa Legislativa no dia 19 de Junho de 2019, ocasião em que houve a deliberação das seguintes matérias:

– INDICAÇÃO Nº 043/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Atendendo à reivindicação de moradores e tendo em vista a Indicação Nº 061/2017 do Vereador Valdicir Bertoni e a Indicação Nº. 002/2019, de sua autoria, ambas aprovadas nessa Casa Legislativa, reitera à Exma. Senhora Prefeita Municipal, para que mobilize esforços junto à secretaria competente e providencie a construção de calçamento na Rua Caramuru. Aprovada por unanimidade de votos.

– INDICAÇÃO Nº 044/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Indica à Excelentíssima Senhora Prefeita que, através da Secretaria de Obras, seja realizada a colocação de aproximadamente seis tubos de concreto, na estrada geral da Linha Chrestani, que passa em frente a propriedade do Senhor Ivan Rafain. Aprovada por unanimidade de votos.

REQUERIMENTO Nº 007/2019 – da Vereadora Onira Orlando Zonin: Objetivando aproximar o Poder Legislativo das comunidades do interior do município, requer aprovação do Plenário, para que a próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal, marcada para o dia 05 de Julho de 2019, seja realizada no Salão Comunitário do Cerro da Rapadura. O requerimento foi rejeitado por (5) cinco votos contrários x (2) dois votos favoráveis.

Projeto de Lei N° 017/2019: Institui a obrigatoriedade de uso do uniforme escolar padronizado na rede municipal de ensino e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei N° 018/2019: Autoriza a concessão de desconto para pagamento do IPTU – exercício de 2019; estabelece o cronograma de pagamento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei N° 019/2019: Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul – e dá outras Providências. O projeto foi rejeitado por (5) cinco votos contrários x (2) dois votos favoráveis.

Projeto de Lei N° 020/2019: Autoriza o Poder Executivo Municipal receber doação de bens móveis da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimentos de Estados Rio Grande, Santa Catarina, Minas Gerais – SICREDI UNIESTADOS e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei N° 021/2019: Dispõe sobre os feriados municipais religiosos e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos.

Ouça aqui o áudio da sessão: