Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 20 de Agosto de 2019

Expediente apreciado na Décima Segunda Reunião Ordinária realizada nessa Casa Legislativa no dia 20 de Agosto de 2019, ocasião em que houve a deliberação das seguintes matérias:

Indicação Nº. 065/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Considerando as indicações de minha autoria, já aprovadas nessa Casa Legislativa, reitero ao Executivo Municipal, para que através do departamento competente realize estudo e viabilize a construção de três quebra-molas na Rua do Rosário, tendo em vista que a colocação de quebra-molas em muito contribuirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos, proporcionando maior segurança aos moradores daquela região. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação Nº 066/2019 – do Vereador Norberto da Silva Barancelli: Reitera a Indicação Nº 025/2019, de autoria do Vereador Valdicir Bertoni, já aprovada nessa Casa Legislativa, para que Executivo Municipal entre em contato com o DAER, solicitando que seja alterado o local da placa indicativa localizada próximo ao Mercado do Sr. Moacir Valmorbida, na entrada da cidade, via Machadinho, uma vez que a sinalização encontra-se em local incorreto, confundindo e causando transtornos aos motoristas que não conhecem e necessitam de informação. Aprovada por unanimidade de votos.

Indicação Nº 067/2019 – do Vereador Diego Antonio Pereira: Indica ao Executivo Municipal, para que através da Secretaria Municipal de Educação, seja desenvolvido um projeto educacional voltado à alfabetização de adultos e idosos de baixa renda, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola básica. Aprovada por unanimidade de votos.

Requerimento Nº 009/2019 – dos Vereadores Onira Orlando Zonin e Marcelo Junior Locatelli: Requerem autorização legislativa para realizar viagem à Brasília/DF, nos dias 02.09.2019 a 06.09.2019, para participar de audiências já agendadas com Deputados, Senadores e visita nos Ministérios, onde serão tratados assuntos referentes à liberação de recursos para o município de Maximiliano de Almeida – RS. Solicitam o pagamento das diárias, passagem aérea de ida e volta, bem como o ressarcimento das despesas com a utilização de táxi. Rejeitado por (4) quatro votos contrários x (3) três votos favoráveis.