Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)

1 – MODALIDADES DO SIC – SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO:

a) SIC Virtual: Através do acesso acima, chamado de: “Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC)”. O cidadão deverá fazer seu login de acesso simples com nome e e-mail. Através da opção Criar Novo Chamado o cidadão deverá preencher o formulário e clicar em enviar. As instruções de acompanhamento serão passadas no item 5.
b) SIC Presencial: Através de solicitação junto à Prefeitura Municipal, no endereço: Rua: José Bonifácio Nº 340 Bairro: Centro Cep: 99.890-000 – Maximiliano de Almeida – RS – Telefone: (54) 3397-1326

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta dás 07h às 13h.

2 – INFORMAÇÕES SIGILOSAS

Informação Sigilosa: Aquela submetida temporariamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade ou do Estado. Este tipo de solicitação deverá ser encaminhada somente através do SIC Presencial.

3 – O SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO É GRATUITO, EXCETO EM CASO DE FORNECIMENTO DE CÓPIAS
4 – PRAZO DE RESPOSTA

Ao registrar sua solicitação online, será encaminhado o cidadão, um comunicado através de seu e-mail imediatamente após cada troca de status. Não sendo possível a concessão de acesso imediato (em caso de pedidos realizados através do SIC Presencial), poderá ser fornecido no prazo de 20 dias, que poderá ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa. Ao realizar a solicitação no SIC Presencial, exija que o profissional a registre através do portal online da Prefeitura, para que você possa receber em seu e-mail os dados de acesso do acompanhamento online.

5 – ACOMPANHAMENTO ONLINE DO PEDIDO

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), encaminhará no e-mail informado as informações de Protocolo (Ticket) e Informações do Pedido. Esta informação não é divulgada em relatório para garantir que somente o solicitante e a Prefeitura tenham acesso. Já, o número de protocolo está presente nas visualizações de relatório. Para consultar seu pedido, você deverá utilizar o mesmo nome e e-mail de acesso utilizado na abertura do chamado, preencher com as informações e logar.

6 – RELATÓRIO ESTATÍSTICO

Os relatórios de pedidos estarão disponíveis no acesso acima, chamado de: “Dashboard”.