Vereadores participam do lançamento da PCH Forquilha IV

Na manhã do dia 10 de agosto, aconteceu na Casa de Cultura Avelino Benin, o lançamento das obras da PCH Forquilha IV Luciano Barancelli. O empreendimento orçado em R$ 74 milhões será construído pelas cooperativas Creral de Erechim, Coprel de Ibirubá, Ceriluz de Ijuí e empresários da Erechim Energia.

A Pequena Central Hidrelétrica – PCH, vai se localizar na Linha Passo do Betiolo, divisa entre os municípios de Maximiliano de Almeida e Machadinho RS. A Hidrelétrica terá 13 megawatts de potência instalada, e as obras começaram na próxima semana.      A Presidente da Câmara de Vereadores Daiane Barancelli, junto com os vereadores Diego Pereira, Marcelo Locatelli, Norberto Barancelli, Onira Zonin e Sérgio Bernardi, estiveram presentes no evento.

Hoje celebramos um marco muito importante para o nosso município. Sabemos que com a implantação da Usina Hidrelétrica Forquilha IV, além de geração de energia elétrica para aproximadamente 30 mil famílias, vários empregos serão gerados. Gostaria que a maioria destes empregos fiquem no nosso município, pois hoje muitas pessoas saem diariamente em busca de emprego em outros municípios por falta de emprego na região”, afirmou a Presidente da Câmara, Daiane Barancelli.

Após a apresentação do empreendimento, aconteceu o descerramento da placa do início das obras e foi servido um almoço no Clube União.